sexta-feira, 20 de maio de 2016

Anderson Lopes celebra gol e classificação: ‘Não deixei de trabalhar forte nunca’


Após o empate por 2×2 fora de casa, o Atlético Paranaense recebeu o Dom Bosco buscando a classificação na Copa do Brasil. E ela veio com sobras. Com uma goleada por 5×0, o Furacão avançou na competição e segue com o sonho do título vivo. A partida foi importante para um jogador rubro-negro em especial: Anderson Lopes.
O atacante está, aos poucos, recuperando seu espaço na equipe e conquistando a confiança de Paulo Autuori. Depois de ficar alguns jogos sem receber chances, Anderson Lopes está de volta ao Furacão. Na partida de ontem, entrou no segundo tempo e conseguiu mostrar seu talento. Em jogada individual, partiu para cima da marcação, sofreu o pênalti e chamou a responsabilidade para bater bem e fechar a goleada. “Feliz demais. Muito feliz mesmo. Não só pelo gol, claro. Mas pela classificação do time. Merecemos, jogamos bem e conseguimos encaixar perfeito nosso estilo de jogo. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder fazer o que eu mais gosto. Comemorei muito”, afirmou o jogador.
Mesmo perdendo a vaga entre os 11, Anderson Lopes não deixou de trabalhar. Muito pelo contrário. O atacante continuou em ritmo forte, pois sabia que a hora chegaria. “Na verdade esse é meu estilo. Não deixei cair em nenhum momento. Não deixei de trabalhar forte nunca. Sempre me dediquei bastante nos treinamentos e jamais vou deixar de treinar forte pela fase não ser a melhor. Temos que estar sempre preparados. E por isso sabia que a chance chegaria e eu estaria pronto. É comemorar, agradecer e focar no trabalho mais uma vez”, disse o jogador, contratado após ser o principal destaque do Avaí no último ano.
Sem tempo para comemorar, o Furacão já tem compromisso final de semana. O duelo é diante do Atlético Mineiro, em casa. Anderson Lopes sonha em recuperar sua vaga na equipe titular de Autuori. “Espero, claro, estar entre os 11 sempre. Mas temos que olhar também o elenco. São jogadores de qualidade e a briga é boa. E isso é muito bom. Quem ganha é a equipe. Quero, com humildade e respeitando meus companheiros, trabalhar par recuperar o espaço. Temos esse duelo difícil e que precisamos vencer, já que não pontuamos na estreia da Série A”, finalizou o camisa 77 do Atlético Paranaense.
O confronto entre os Atléticos acontece domingo, na Arena, às 11h.

Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário