quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aniversariante da semana, Guilherme Siqueira completará 250 jogos na carreira contra o Villarreal



O restante da semana do brasileiro Guilherme Siqueira, do Valência, promete ser agitada. Na próxima quinta-feira (28) o lateral-esquerdo completará 30 anos de idade e no domingo (01), contra o Villarreal, atingirá a marca de 250 jogos na sua carreira profissional.
Revelado pelo Figueirense, mas sem nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, Siqueira foi contratado pela Inter de Milão em 2004. Na Itália passou ainda por Ancôna, Lazio e Udinese, até ser adquirido pelo Granada, na Espanha. Depois de três ótimas temporadas, foi emprestado ao Benfica, onde conquistou três títulos em apenas uma temporada chamando a atenção do Atlético de Madrid, de Diego Simeone. Depois de duas temporadas na equipe colchonera, Siqueira aceitou sem emprestado ao Valência por um ano e meio. “Vim para a Europa muito cedo e tive que passar muitas dificuldades sozinho, sem a presença dos meus familiares. Hoje olho para trás e agradeço tudo que já vivi no futebol. Me sinto um cara privilegiado por ter tido a oportunidade de viver o meu maior sonho, que sempre foi ser um jogador de futebol”, revelou.
Quando optou em deixar o Atlético de Madrid para reforçar o Valência, Guilherme Siqueira estava ciente do desafio que teria pela frente. Jejum de vitórias, troca de treinador e insatisfação da torcida eram algumas das adversidades que teriam que ser superadas para recolocar os morcegos novamente no caminho certo. Quase três meses depois e completamente adaptado ao clube e a cidade, o brasileiro diz ter feito a escolha certa. “Vim para o Valência para ter um pouco mais de regularidade e por se tratar de uma das principais equipes da Espanha. Conhecia o elenco e sabia do potencial que tínhamos. Com trabalho conseguimos recuperar o time e conquistar resultados expressivos, como a vitória sobre o Barcelona no Camp Nou. Acredito que na próxima temporada vamos colocar o Valência novamente no lugar onde ele merece”.
Completando seu jogo de número 250 na carreira profissional contra o Villarreal, Siqueira enalteceu a marca e projetou o seu futuro. “É um número interessante. São 250 jogos disputados na Europa onde a rotatividade é muito grande. Só posso agradecer tudo que o futebol me proporcionou. Espero poder continuar atuando em alto nível por mais alguns anos para depois retornar à Florianópolis, minha cidade natal, onde pretendo morar ao lado da minha família e amigos”, finalizou.
Confira os jogos da carreira de Guilherme Siqueira:
Udinese – 28 jogos
Ancôna – 24 jogos
Granada – 108 jogos
Benfica – 33 jogos
Atlético de Madrid – 44 jogos
Valência – 12 jogos

Foto Anexada: Divulgação/Valência

Nenhum comentário:

Postar um comentário